21/10/2015

Semana de provas

 
Eai pessoal, tudo bem? Essa semana começam (começaram já) e eu fico louco com apenas uma prova por dia, imagina se fossem mais? Para mim, a semana de provas começam já no Domingo onde eu fico fazendo vários nada e adiando o horário de estudar mas no final acabo estudando uma hora antes de ir dormir. Eu sou desses que deixa pra estudar na última hora sempre, acabo na maior parte das vezes estudando minutos antes da prova e por sorte eu vou bem (as vezes tá?), essa semana me deixa louco, com uma vontade imensa de chegar metralhando todos os professores da escola s2.

Vou deixar aqui algumas dicas de como estudar e se preparar para aquela prova:
1º Desligue o celular! Com certeza você deve estudar com uma mão no lápis e outra no celular, não? Desligue ele que assim você não vai ter uma distração a mais.
2º Tenha foco total na hora do estudo, não adianta ficar olhando para o nada e acabar ir dormindo porque assim não da né.
3º Pegue a matéria que você tem que estudar e faça pequenas colinhas para estudar, assim você faz a cola e acaba estudando sem saber (se for preciso use a cola, mas não deixe ninguém ver)
4º Uma coisa que eu gosto bastante é gravar tudo o que eu sei da matéria e escutar, assim eu consigo lembrar mais da matéria e ir bem na prova.
5º Quando eu não entendo muito bem sempre estudo com algum amigo pelo celular, trocamos as perguntas e conseguimos esclarecer as dúvidas.
 Espero que tenham gostado, até a próxima. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário