21/08/2015

Maquiagem artística: Ferimentos


Eai pessoal, tudo bem? Hoje trago um post bem legal de como fazer uma maquiagem artística de ferimentos, você pode usar esse tutorial para assustar aquela sua amiga ou até mesmo ir em uma festa a fantasia.
 Pretendo trazer muitos outros tutoriais de maquiagens aqui para o blog, os materiais que usei foram bem simples, usei dois sangues artificiais da marca Slug, uma marca bastante conhecida pelos diversos produtos. Comprei o sangue em uma loja de artigos para festas ou loja de fantasia e não é em todo lugar que você encontra o sangue. O que eu comprei veio junto a uma massinha mágica, usada para fazer cortes ou ferimentos mais aprofundados. Já fiz algumas maquiagens com a massinha mas não fiz tutorial, deixo aqui umas maquiagens que já fiz:
Essa foi a primeira que eu fiz para um evento da escola, tentei fazer o Jigsaw de Os jogos mortais.
  
Essa foi o resultado do evento da escola, minha maquiagem ficou mais parecido com um monstro do que o próprio Jigsaw, ao lado minha amiga de noiva cadáver. O instagram dela é @stamaslow

 
Fiz está inspirado no personagem Twisty de American Horror Story: Freak Show.

Sem mais delongas e vamos ao pequeno tutorial.
Material:
Usei o sangue artificial e o de queimadura da Slug.
Como a maquiagem é de ferimentos e não uma coisa super elaborada, não vai ser preciso usar pincéis ou coisas do tipo, no máximo uma esponja mas não é tão preciso.


Passo 1: Escolha o local que você quer que fique o ferimento e aplique da forma que preferir o sangue artificial. Usei uma imagem para ter uma base de como fazer, procure no google a que mais gostar.
 
 Passo 2: Aplique um pouco do sangue de queimadura sobre o aritificial. 
 

Resultado:

obs: editei as fotos com efeitos diferentes, ao longo vou tentando melhorar.
Espero que tenham gostado do post de hoje, me sigam no instagram @carlosxcarvalho que quando eu postar alguma maquiagem vocês irão ver por lá. Até a próxima!


 

 

 



4 comentários: